1/2
Maarten Stekelenburg compareceu esta terça-feira numa conferência de imprensa da seleção holandesa, na qual reconheceu que, no início da temporada, não contava ser o titular da laranja mecânica. O guarda-redes, de 38 anos, é o jogador mais velho em competição no Euro'2020 e, no último domingo frente à Ucrânia, voltou a disputar um jogo oficial pela Holanda, cinco anos depois, na altura na qualificação para o Mundial'2018, diante do Luxemburgo.
"A verdade é que se no início da temporada me dissessem que seria o guarda-redes titular da Holanda no Europeu, teria rido, mas agora é como colocar a cereja no topo do bolo", considerou o guardião, que 'beneficiou' do castigo de Onana para assumir o lugar entre os postes.
"Dois dias antes do jogo contra a Ucrânia sabia que iria começar. Sinto-me bem fisicamente e acho que tenho mais experiência. Com o passar dos anos aprendemos e acreditamos mais em nós mesmos", frisou Stekelenburg, que participa no terceiro Europeu da carreira, depois de ter estado nos Campeonatos Europeus de 2008 e 2012.
O guarda-redes considerou ainda que as expectativas holandesas aumentaram depois do triunfo sobre a Ucrânia, por 3-1. "Vencer é sempre bom e ajuda a ter mais confiança, por isso é normal que as expectativas aumentem", finalizou.
De Vrij preocupado com Eriksen
Quem também esteve presente na conferência de imprensa foi Stefan De Vrij. O defesa do Inter revelou que ficou "muito afetado" com o colapso de Eriksen - com quem partilhou balneário no Ajax - no duelo entre Dinamarca e Finlândia.
"Ainda não consegui falar com ele pessoalmente, mas vi a foto dele e parece estar bem. É muito bom vê-lo assim, depois do que aconteceu", destacou, antes de confessar que pensou no pior quando assistia ao momento pela televisão.
"Tive problemas para dormir, mas felizmente ele está melhor", disse.
Extremo da Holanda confiante para o jogo de quarta-feira com a Inglaterra
Equipa portuguesa não escapou às críticas do antigo selecionador holandês
Após a prestação da 'Laranja Mecânica' no Euro'2020
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze