Antigo companheiro de CR7 no Man. United diz que o português "usa os comentários negativos como combustível"
Na quarta-feira, antes do Portugal-França, Rio Ferdinand e Gary Lineker integraram o painel de comentadores da BBC na antevisão à partida. Durante o programa, os ex-internacionais ingleses - Frank Lampard também esteve presente - trocaram ideias relativamente às conquistas de Cristiano Ronaldo e Lineker voltou a dizer que prefere Lionel Messi ao português, o que mereceu um comentário curioso por parte de Ferdinand.
"Ele [Ronaldo] sempre foi obcecado em ser o melhor. É um jogador fenomenal, mas também alguém que pensa em cada pequeno pormenor do jogo para tirar o máximo de si mesmo. É um grande exemplo para os jovens jogadores e usa os comentários negativos como combustível. Tu dizes que o Messi é o melhor dos dois e ele vai mandar-me mensagem a dizer 'não posso acreditar que ele disse isso, não posso acreditar que ele fez isso'", afirmou o antigo defesa-central, que partilhou o balneário do Manchester United com CR7, entre 2003 e 2009.
Relacionadas
"Tu podes pensar 'por que é que ele se importa com o que as pessoas dizem ele?'. Mas é a natureza competitiva dele e precisa disso para ser o melhor. Não se trata apenas da destreza física e de ser capaz de fazer isto e aquilo mais rápido do que qualquer outro, ou de ser mais forte. Também há que pensar onde e como estás em campo e acho que ele fez isso tão bem como qualquer outro na forma como evoluiu enquanto jogador de futebol", acrescentou Ferdinand.
A verdade é que, horas depois, Cristiano Ronaldo 'respondeu' a Lineker dentro das quatro linhas: marcou dois golos à França e igualou Ali Daei no topo dos melhores marcadores da história das seleções.
Uma retrospetiva por um dos jogos que fica para sempre na história apesar de não ser pelos melhores motivos
Ultrapassou Ali Daei como futebolista com mais golos (111) por seleções; fomos analisar todos os golos de CR7 por Portugal
Avançado checo marcou os mesmos golos (5) de CR7 no Euro'2020
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua