O primeiro jogo dos 'quartos' do Euro'2020 tem data marcada para esta sexta-feira, onde a Suíça, uma das surpresas do torneio, vai encontrar, em São Petersburgo (às 17 horas), a Espanha de Luis Enrique.
Nesse sentido, Vladimir Petkovic, selecionador suiço, anteviu o jogo e confessou que, apesar de terem eliminado os campeões do mundo, é essencial manter a cabeça no sítio.
"Até agora estivemos muito bem. Estamos com fome de jogar contra a Espanha, queremos passar à próxima fase. Não posso dizer que estou satisfeito com o que fizemos até agora, porque para mim o importante é o próximo adversário, o próximo jogo. Sabemos que teremos de jogar bem contra um dos favoritos, mas vamos tentar aproveitar as nossas oportunidades", atirou.
"Eles têm que deixar o jogo contra a França de lado. Obviamente é preciso essas emoções, mas hoje começamos com uma análise de vídeo, falamos sobre o adversário e agora temos o treino. Tivemos três dias de recuperação, estamos bem preparados mentalmente. Tenho total confiança na equipa, vamos mostrar essa fome durante os 90 minutos", explicou o treinador, de 57 anos, questionado sobre o possível excesso de confiança após o jogo com a França.
Relativamente à última baixa dos helvéticos, o médio Xhaka, Vladimir Petkovic admitiu que se trata de um baixa importante, mas mostrou-se otimista.
"Somos uma equipa que trabalha bem junta. Um jogador como Xhaka é uma baixa significativa. Estamos otimistas e faremos o possível para passar. Respeitamos muito a Espanha, porque jogou um bom futebol e marcou dez golos nos últimos dois jogos. Correram muito mais que os adversários, temos muito respeito, mas temos fé no nosso projeto", concluiu.
Por RecordHelvéticos furiosos com Michael Oliver devido às decisões controversas que foi tomando durante a partida
La Roja não necessitava de sofrer tanto, mas não conseguiu capitalizar a expulsão do suíço Freuler
Selecionador da Suíça lamenta eliminação do Euro'2020, mas diz que jogadores "foram verdadeiros heróis"
Segue em bom plano, com três golos nos últimos dois jogos, e será uma das armas frente a Espanha
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze