A Bélgica procura emendar o deslize da 1ª jornada, na qual foi surpreendida (0-1) pela Eslováquia, por forma a provar que é realmente uma candidata à conquista do Europeu. Tem pela frente em Colónia precisamente a outra face da moeda, ou seja, a Roménia, que derrotou (3-0) sensacionalmente a Ucrânia na ronda inaugural. Em caso de triunfo dos Diabos Vermelhos, o Grupo E encerra a 2ª jornada com todas as equipas a totalizar 3 pontos.
Domenico Tedesco sabe que a margem de erro é agora praticamente inexistente. "A Roménia é uma boa equipa, não perdeu qualquer jogo na fase de qualificação. Não temos medo de ninguém, mas respeitamos todos os rivais. Fizemos uma boa exibição com a Eslováquia, se tivéssemos marcado um golo tudo se tornaria depois mais simples. O Lukaku está confiante, por vezes não é possível marcar seis em seis", diz o selecionador da Bélgica, que não conta com o lesionado Witsel.
Edward Iordanescu está consciente da empreitada que a Roménia tem pela frente. "A Bélgica é a número 3 do Mundo, tem grandes jogadores e necessita de um resultado positivo. Temos que subir a um patamar superior. Estamos prontos para dar o máximo. O rival é espantoso, mas entraremos para ganhar. Seria fantástico apurar-nos para os oitavos. O país está todo connosco e isso deixa-nos ainda mais motivados", frisa o técnico da Roménia.
Por Nuno PomboDefesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra