Bernardo Silva foi o jogador que mais quilómetros percorreu nas duas primeiras jornadas da fase de grupos do Euro'2024. Os dados foram este domingo divulgados pela UEFA. De acordo com o organismo, o criativo português, que no sábado marcou o primeiro golo de Portugal na vitória por 3-0 sobre a Turquia, já percorreu um total de 24,3 quilómetros neste Campeonato da Europa de futebol, superando os 24 quilómetros percorridos pelo italiano Barrella e os 23,9 km do húngaro Schäfer, que fecham o pódio deste 'ranking'.
Entre os 10 futebolistas que mais quilómetros percorreram nestas duas primeiras rondas da fase de grupos do torneio, consta ainda um outro nome português: Bruno Fernandes. O médio surge atualmente na 6.ª posição, com um total de 23,4 quilómetros percorridos, apenas atrás do trio da frente e da dupla espanhola Fabián Ruiz (23,7 km) e Rodri (23,4 km).
Leão e Nuno Mendes entre os 'sprinters' do Euro
Rafael Leão e Nuno Mendes, dupla da Seleção Nacional, constam entre o top-10 de jogadores mais velozes do Euro'2024. De acordo com os dados divulgados pela UEFA, o avançado português atingiu a velocidade máxima de 35,4 km/h nas duas primeiras jornadas da fase de grupos da competição que decorre na Alemanha, enquanto que Nuno Mendes é atualmente o 6.º mais veloz da competição, tendo atingido uma velocidade máxima de 35,1 km/h. A liderança deste 'ranking' pertence ao romeno Mihaila, com uns impressionantes 35,8 km/h.
? Quarteto luso sempre em movimento ??@selecaoportugal I #EURO2024 pic.twitter.com/FPO3eAKBBE
Por Recordturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa