Está instalada a polémica na seleção belga, após Thibaut Courtois ter abandonado a concentração da equipa em conflito com o selecionador Domenico Tedesco depois de este ter decidido dar a braçadeira de capitão a Romelu Lukaku, na ausência do lesionado Kevin De Bruyne.
Esta atitude do guarda-redes do Real Madrid não caiu bem e já gerou críticas de Yannick Carrasco, após a vitória de ontem na Estónia (0-3). "Estamos dececionados com ele pela sua reação. Acima de tudo, é parte da equipa e um dos três capitães. A braçadeira é só um detalhe. Tens que demonstrar que és um líder e um capitão com a tua personalidade. Ele escolheu sair. Se tem queixas físicas ou não, nós não sabemos. Mas um dos motivos para o seu abandono também foi a braçadeira", referiu o extremo, em declarações à televisão belga RTBF.
Recorde-se que, após deixar a seleção, Courtois explicou que a decisão se baseou num problema detetado no seu joelho direito e criticou ainda Domenico Tedesco por ter tornado público o conteúdo da conversa entre os dois, após o encontro com a Áustria.
Por RecordDefesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra