O Espanha-Geórgia, duelo dos oitavos de final do Euro'2024, vai para o intervalo com o marcador empatado (1-1), mas os espanhóis não se livram de alguma polémica na jogada que lhes permitiu chegarem à igualdade já nos minutos finais da primeira parte. Tudo está relacionado com a posição de Álvaro Morata no momento do remate de Rodri que, do 'meio da rua', viu a bola passar pela 'floresta' de pernas dos jogadores georgianos e só parar no fundo das redes da baliza defendida por Giorgi Mamardashvili. Os georgianos reclamaram ao árbitro pela posição do avançado espanhol e o lance até chegou a ser analisado pelo VAR, que deu luz verde ao árbitro François Letexier para prosseguir o jogo.
Contudo, este lance acaba por ter muitas semelhanças com um que acabou por marcar o duelo entre Holanda e França, na segunda jornada da fase de grupos, e que terminou com um empate a zeros (0-0), depois de a equipa de arbitragem ter anulado um golo a Xavi Simons. Na altura, o VAR alertou o juiz inglês Anthony Taylor para a posição de Denzel Dumfries e, após analisar as imagens do lance, o árbitro viria mesmo a invalidar o golo dos holandeses. Dois pesos e duas medidas?
O golo validado a Rodri:
Rodri num bom remate empata a partida #sporttvportugal #EUROnaSPORTTV #EURO2024 #Espanha #Geórgia #betano pic.twitter.com/7cUaRV9hRo
Por RecordDefesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra