A Bélgica empatou a zeros frente à Ucrânia e seguiu para os oitavos no segundo lugar do Grupo E do Campeonato da Europa. No final, Domenico Tedesco perspetivou o duelo com a França na fase seguinte e fez questão de sublinhar que os 'diabos vermelhos' vão jogar para ganhar, não demonstrando receio com o poderio do adversário.
"Sabíamos que não podíamos falhar hoje. A mensagem era clara: queríamos ganhar. Os jogadores tentaram tudo. Temos de marcar mais cedo, temos de ser mais eficazes para as coisas se tornarem mais fáceis. Estou orgulhoso da minha equipa, porque conseguiu o apuramento. Se tivéssemos sofrido um golo, estávamos fora. Este grupo era mais difícil do que muitos pensavam. Éramos teoricamente favoritos, mas temos de disputar os jogos, e os nossos adversários não tinham nada a perder. Eles jogaram mais a partir de trás e podiam perder a bola. Ao mesmo tempo, têm jogadores de qualidade. Vamos jogar para ganhar [nos oitavos de final]. Estamos entre as melhores equipas do Euro2024 e vamos defrontar um adversário de topo [França]. São estes jogos que procuramos nestas competições. Tudo é possível", disse o selecionador belga.
Quanto ao capitão Kevin de Bruyne disse que a equipa fez de tudo para ganhar o grupo e passar em primeiro: "Demos tudo nos três jogos. Esta equipa correu até ao minuto 90+5. Toda a gente quer vencer os jogos e nós também. Fizemos por isso no campo, mas não conseguimos. Tivemos um arranque difícil [derrota com a Eslováquia, por 1-0]. A Ucrânia é uma adversária difícil. Também criou ocasiões de golo."
Por RecordDefesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra