As declarações de Kylian Mbappé sobre o crescimento da extrema direita em França não tardaram a ter eco nos meandros políticos do país, que ainda este mês vai a votos, depois de o presidente Emmanuel Macron ter convocado eleições, na sequência da derrota nas eleições europeias. E Sébastien Chenu, vice-presidente do 'Rassemblement National' (RN), partido nacionalista de direita liderado por Marine le Pen, não deixou de enviar alguns recados ao internacional francês.
"Quando temos a oportunidade, a honra, de vestir a camisa da seleção francesa, temos um pouco de contenção", atirou o deputado, em declarações à 'France Inter'. "Muitos dos nossos eleitores apoiam a seleção francesa. Eles gostam de Mbappé. Eu gosto do Mbappé como jogador, mas não espero que ele me dê lições sobre política. Os franceses não precisam de pessoas desligadas, distantes das suas preocupações quotidianas, que venham dizer-lhes como devem votar", atirou.
Já o primeiro ministro, Gabriel Attal, que espera ser reeleito nas legislativas de 30 de junho e 7 de julho, considerou, por sua vez, que o craque francês é "um modelo" para os jovens e que se colocou contra o extremismo que alimenta "a divisão e o ódio".
Por Isabel Dantasturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa