Figo faz análise à gestão de Cristiano Ronaldo: «Poder-se-ia ter feito as coisas de outra forma»

• Foto: Reuters

Luís Figo, antigo internacional português, crê que a utilização de Cristiano Ronaldo no Euro’2024 deveria ter sido gerida de forma distinta. "Todos somos um pouco treinadores nestas situações. Quem tem responsabilidade é que deve responder a essas questões, do ‘porquê’, do ‘por que não’. É lógico que tenho a minha opinião em relação a isso. As coisas já aconteceram e é muito mais fácil falar. De qualquer forma, visto tudo o que aconteceu, é lógico que se poderia ter feito as coisas de outra forma", comentou o luso, de 51 anos, em declarações à Sport TV. Refira-se que CR7 foi titular nos cinco jogos realizados na Alemanha, apenas tendo sido substituído num deles (Geórgia aos 66’).

O antigo craque não vacila na hora de fazer o balanço da participação da Seleção Nacional no Europeu, a qual fica marcada pela eliminação nos quartos de final aos pés da França (3-5 nos penáltis após o 0-0). "A expectativa é sempre poder chegar à final e ganhar. Quando não é assim, é sempre uma deceção, apesar de que quem anda no futebol há muitos anos sabe perfeitamente que não chegar à final é uma situação que pode acontecer a todas as seleções. O mais importante é, neste tipo de situações, ter a consciência de que toda a gente fez o melhor para conseguir o objetivo, o qual não foi conseguido. Mas a vida continua!", desdramatizou Figo.

PUB

O desfecho da prova está agendado para amanhã, às 20 horas, defrontando-se Espanha e Inglaterra no Olímpico de Berlim. Qual delas tem mais possibilidades de levar o troféu para casa? "Espanha é mais favorita por aquilo que apresentou em termos de rendimento e de qualidade de jogo e por se ter mantido a um nível elevado ao longo de toda a competição. No entanto, numa final tudo pode acontecer", assinalou o antigo jogador do Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Euro 2024 Notícias
PUB