Houve quem tenha apontado como um tédio a atuação da seleção inglesa diante da Eslovénia, mas para Gareth Southgate a partida foi satisfatória. Na análise ao jogo, o técnico viu vários pontos positivos, lamentando apenas a falta daquilo que é mais importante no futebol: colocar a bola no fundo da baliza.
"Acho que melhorámos bastante com a bola. Penso que os jogadores que entraram tiveram um impacto muito bom no jogo. Mantivemos a baliza a zero, o que acabou por significar que ficámos no topo do grupo. Estou muito orgulhoso dos jogadores. Mantiveram a postura num ambiente realmente desafiador. Controlámos totalmente a segunda parte, criámos algumas boas oportunidades que, infelizmente, não conseguimos concretizar, mas mantivemos a solidez defensiva.
Estou muito contente com o que fizeram. Claro que gostaríamos de ter marcado alguns golos, mas estamos felizes por ter ficado no primeiro lugar. O nosso primeiro objetivo era qualificar-nos [para os oitavos de final], o segundo era vencer o grupo. Hoje, mostrámos alguns sinais encorajadores. Só teremos sucesso se estivermos juntos, por isso essa energia é crucial para a equipa. O meu trabalho é guiar a equipa por isto, tirar o melhor deles e manter a perspetiva para eles".
Por Record com Lusaturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa