João Cancelo marcou o segundo golo de Portugal na vitória no Liechtenstein (0-2). O lateral-direito admitiu que a Seleção Nacional poderia ter feito melhor mas destacou o trajeto nesta fase de qualificação para o Euro'2024 como um todo.
"Falhámos alguns passes a nível técnico sobretudo na 1ª parte, não foi a nossa melhor exibição. Ainda assim criámos oportunidades que podiam ter dado golo. São uma equipa claramente inferior e o mais importante foram três pontos. Também foi bom não termos sofrido golos. Temos feito um trabalho extraordinário neste apuramento", começou por dizer, ao Canal 11.
"Procuro sempre fazer melhor o meu trabalho. Tenho defeitos como todos. Tenho feito trabalhos extraordinários pelos clubes onde tenho passado, nos últimos 10 anos passei por clubes de grande nível. Vou continuar a fazer o meu trabalho", acrescentou o defesa do Barcelona.
Questionado sobre os estreantes desta noite na Seleção, Cancelo deixou vários elogios: "José Sá, Toti e Bruma já tinham trabalhado connosco. Estreia muito merecida, têm trabalhado muito bem. Somos um lote de 27 e todos merecem jogar, às vezes é injusto para alguns. Quanto ao João Mário foi uma chamada mais do que merecida, tem feito um trabalho extraordinário no FC Porto e é um grandíssimo jogador. Entrou e teve logo uns lances de perigo, e gostei muito de o ver jogar."
À RTP3
"A primeira parte não foi tão boa mas conseguimos criar oportunidades. É sempre difícil jogar contra uma equipa assim. Quando jogam todos lá atrás, dificultam a vida porque é difícil entrar. Houve alguma precipitação na 1ª parte, mas fizemos um bom jogo e a vitoria é mais que merecida.
Apuramento histórico? Vamos em busca disso. Sabemos que somos a seleção com mais talento no grupo. Temos muito talento e vamos jogar contra a Islândia a querer os 3 pontos e conseguir o apuramento com uma série de vitórias. É isso que vamos buscar.
Dúvidas o selecionador vai ter sempre. Aqui ninguém tem o lugar garantido. Todos os que se estrearam fizeram hoje um grande jogo. Todos são importante e têm de estar preparados. Claro que temos de jogar nos nossos clubes para o míster nos chamar."
Por RecordDefesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra