Luciano Gonçalves e o nível da arbitragem portuguesa: «Quem não valoriza é quem percebe pouco de futebol»

Luciano Gonçalves e o nível da arbitragem portuguesa: «Quem não valoriza é quem percebe pouco de futebol»

Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), deslocou-se ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, para dar um abraço e deixar votos de boas prestações à equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias, que parte esta segunda-feira para a Alemanha.

"É uma nomeação que nos deixa extremamente feliz, por tudo o que representa para a arbitragem, da base ao topo. Nós temos felizmente muitos árbitros com muitas qualidades que podiam estar neste lugar, mas tendo em conta carreira de quase 30 anos, a recente presença na final da Liga Conferência e outros grande jogos que Artur Soares Dias e seus assistentes fizeram, seria a equipa de arbitragem portuguesa mais habilitada a estar neste Campeonato da Europa", começou por referir o dirigente.

PUB

"Não gosto de considerar isto uma chapada de luva branca, ou que seja algo que temos de provar... Nós sabemos a qualidade dos nossos árbitros, os agentes do futebol que muitas vezes criticam, sabem o valor dos árbitros, o que eles trabalham, que fomos tendo dos melhores árbitros do Mundo, dos melhores assistentes do Mundo. Isto é motivo de satisfação porque lá fora também consideram os nossos. Somos dos países da Europa em que mais vezes foram requisitados árbitros para jogos de seleções e competições europeias, nesta fase tivemos uma dezena de árbitros em jogos de seleções. Isso deixa-nos satisfeitos", disse Luciano Gonçalves.

"Nós temos agentes desportivos, jornalistas, treinadores, jogadores, alguns dirigentes, valorizam a arbitragem em Portugal. Quem não valoriza é quem percebe pouco de futebol, é quem utiliza o espaço mediático para criticar e esses é que tentam colocar a arbitragem num patamar negativo. Estas nomeações só nos dão mais alento, dão confiança e cada vez mais vontade de trabalhar. Se o Artur Soares Dias está agora no Europeu, queremos que no próximo Mundial tenhamos outra equipa de arbitragem, que no próximo ano tenhamos um árbitro também numa final europeia, é o que nos vai fazer trabalhar todos os dias", concluiu o líder da APAF.

PUB

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Euro 2024 Notícias
PUB