O primeiro-ministro, Luís Montenegro, reafirmou esta terça-feira a sua crença em marcar presença no dia 14 de julho na final do Europeu de futebol da Alemanha, na qual acredita estará a seleção portuguesa.
"Eu acredito que estarei cá no dia 14 de julho, para assistir à final, e para poder mais uma vez viver a alegria de conquistarmos um campeonato da Europa", manifestou no final do jogo em que Portugal venceu hoje a República Checa por 2-1, na primeira jornada do Grupo F da competição.
Apesar da crença, o governante disse estar ciente das dificuldades: "É muito difícil, os adversários são muitos e têm muita qualidade, mas nós também não temos nenhuma razão para não estar à altura dos melhores, por que nós temos essa capacidade, temos qualidade para vencer qualquer adversário, assim consigamos no campo ir conquistando passo a passo e superando passo a passo todos os obstáculos".
Já em termos de promessas, o primeiro-ministro não se quis comprometer, salientando que o que pode prometer "não depende do resultado da seleção portuguesa no campeonato da Europa".
Por LusaDefesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra