O sorteio da fase de grupos do Campeonato da Europa de futebol de 2024, a realizar entre 14 de junho e 14 de julho do próximo ano, ditou Portugal no Grupo F, juntamente com Turquia, República Checa e o Vencedor do Playoff C (Geórgia, Grécia, Cazaquistão ou Luxemburgo) e desde logo ficaram definidos os possíveis caminhos de Portugal na competição, isto caso consiga o apuramento para os oitavos de final.
Se Portugal terminar a fase de grupos no 1.º lugar do Grupo F, já sabe que irá defrontar, a 1 de julho, o 3.º classificado dos grupos A, B ou C (pode consultar aqui o resultado do sorteio), em Frankfurt. Porém, se se qualificar no 2.º lugar, a Seleção Nacional terá de travar forças com o 1.º classificado do grupo D (França, Holanda, Áustria ou Vencedor do Playoff A - Polónia, País de Gales, Finlândia ou Estónia), a 2 de julho, em Leipzig.
Contudo, existe ainda a possibilidade de Portugal qualificar-se como um dos melhores 3.º colocados. Caso seja este o cenário de Portugal, a formação lusa já sabe de terá de bater-se com o 1.º classificado do grupo C (Inglaterra, Dinamarca, Sérvia e Eslovénia), a 30 de junho, em Gelsenkirchen.
Por Recordturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa