Depois do apito final do Turquia-Portugal (0-3), que selou o apuramento da Seleção Nacional para os oitavos de final do Euro'2024, Pepe fez uma análise da partida e agradeceu o apoio dos adeptos portugueses, que estavam em menor número no Signal Iduna Park, em Dortmund.
"Contra a Rep. Checa fizemos um belíssimo jogo, sofremos aquele golo, mas a equipa sabia o que fazer. A Turquia é uma equipa emotiva, vai no sentido da paixão, de partir o jogo. Nós somos uma equipa madura, com processos simples o que ao mesmo tempo é difícil. Conseguimos dar muita largura, encontrámos o Leão muitas vezes no 1x1 na 1ª parte e o primeiro golo sai dessa jogada. Foi assim que conseguimos desbloquear o jogo. Foi um ambiente fantástico, muitos turcos, mas não deixo de realçar o apoio dos nossos adeptos. Estiveram em menor quantidade, mas fizeram-se notar. Queria agradecer-lhes", começou por afirmar à RTP.
Pepe não escondeu a felicidade por Portugal ter garantido o apuramento para os 'oitavos'. "É muito bom, dá confiança à equipa. Todos os jogadores que estão cá são importantes e o mister frisa sempre isso. Agora é preparar bem o próximo jogo, queremos ganhar, seguir a nossa caminhada com vitória e é isso que vamos fazer".
Aos 41 anos, Pepe continua a jogar ao mais alto nível e não quis desvendar se vai terminar a carreira depois do Campeonato da Europa: "Procuro viver o dia a dia. O amanhã não me preocupa muito porque tenho de me preocupar com o dia de hoje. O mais importante é dar o contributo à minha seleção e sair daqui com a vitória e qualificação".
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra