No final do Ucrânia-Bélgica (0-0), Serhiy Rebrov não escondeu a tristeza por ver a sua seleção ser eliminada na fase de grupos do Campeonato da Europa, mas mostrou-se orgulhoso e otimista para o futuro.
"Infelizmente, não nos apurámos por causa do primeiro jogo, em que perdemos para a Roménia [3-0]. Estou grato pela resposta que os jogadores deram com a Eslováquia [triunfo por 2-1]. Mostrámos que queríamos ganhar o jogo. Tivemos muitos momentos bons. Temos uma seleção muito jovem. Estamos muito otimistas para o futuro. Estar neste torneio é muito importante para o nosso país. Nos últimos dois jogos, mostrámos o caráter da nossa nação. Na vida, o mais importante é a forma como reagimos aos nossos fracassos. Estamos infelizes com este desfecho, mas também muito orgulhosos dos jogadores", disse o selecionador ucraniano.
Já Oleksandr Tymchyk referiu que a Ucrânia não conseguiu seguir em frente devido ao desaire com a Roménia na estreia. "Estou orgulhoso de ser ucraniano. Não estamos envergonhados com a nossa prestação. Não seguimos em frente por causa do primeiro jogo. É a primeira vez que uma equipa com quatro pontos falha o apuramento para a fase a eliminar [num Campeonato da Europa]. Demos tudo pelo nosso país. Tenho pena de termos desiludido os nossos compatriotas."
Por LusaDefesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra