_
Gareth Southgate mostrou-se totalmente "destroçado" pela derrota da Inglaterra na final do Euro'2024, diante da Espanha (2-1), repetindo o mesmo desfecho que a seleção dos Três Leões teve no último Europeu de futebol.
Em declarações à 'ITV Sport' no final da partida em Berlim, o selecionador inglês sublinhou o empenho de os os seus jogadores, dando os parabéns à Espanha, que mostrou ser "a melhor equipa do torneio".
"Penso que a Espanha foi a melhor equipa do torneio. Não mantivemos a bola suficientemente bem, mas estivemos bem no jogo até aos últimos dez minutos. Estou destroçado por toda a gente, a sério. Os jogadores foram absolutamente incríveis. Estou muito orgulhoso do que fizeram. Ficámos um pouco aquém", começou por dizer o selecionador inglês, comentando de seguida o golo de Cole Palmer, que deixou tudo empatado antes de Oyarzabal decidir tudo nos instantes finais: "Naquela altura, tínhamos um pouco de força no jogo. Também tivemos uma grande oportunidade para empatar no final. Provavelmente, durante os 90 minutos, não sei se fizemos o suficiente."
E terminou: "Penso que os jogadores têm de receber um enorme crédito por nos terem levado ao ponto que chegámos. A forma como lutaram e representaram a camisola com orgulho. Nunca foram derrotados até ao fim, nos últimos cinco minutos do último jogo. O carácter e a capacidade de resistência que demonstraram."
turquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa