O jogo entre Bélgica e Suécia da última segunda-feira, que acabou por ser suspenso ao intervalo devido ao ataque terrorista que resultou na morte de dois cidadãos suecos nas imediações do Estádio Rei Balduíno, não vai ser retomado, ficando selado o resultado (1-1) que se verificava na altura da interrupção, anunciou esta quinta-feira a UEFA em comunicado.
De acordo com a nota do organismo que tutela o futebol europeu, esta foi uma decisão que teve em conta a vontade das duas federações. "A Comissão Executiva certificou-se de que era impossível jogar a parte restante do jogo no dia seguinte; tanto a Real Associação Belga de Futebol como a Associação Sueca de Futebol, dadas as circunstâncias, manifestaram explicitamente o seu desejo de não jogar o tempo restante do jogo e de considerar o resultado ao intervalo (1-1) como final", pode ler-se.
No mesmo comunicado, a UEFA acrescenta ainda que os cartões amarelos exibidos durante o jogo permanecerão válidos, assim como qualquer suspensão resultante dos mesmos.
Este é um resultado que não tem impacto nas contas do Grupo F de qualificação para o Europeu de 2024, uma vez que a Bélgica, em primeiro lugar em conjunto com a Áustria, com 16 pontos, já garantiu o apuramento, enquanto que a Suécia, terceira classificada com 6 pontos, já se encontra matematicamente eliminada.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra