A seleção francesa até terminou a jornada FIFA com motivos para sorrir, mercê da vitória por 2-0 sobre a Bélgica, mas o ambiente é tudo menos famoso no seio do grupo gaulês. E muito por culpa de Kylian Mbappé, que segundo a imprensa francesa deixou os colegas e dirigentes de cabelos em pé pela forma como se apresentou neste estágio. De acordo com o 'L'Equipe', aparentou estar "preguiçoso e desligado" ao longo destes dias e o facto de ter sido suplente utilizado nessa segunda partida pode ser uma espécie de recado interno.
As tensões terão sido mais evidentes no primeiro jogo desta dupla jornada FIFA, que a França perdeu por 3-1 diante da Itália. Aí, depois do jogo, Mike Maignan terá explodido em pleno balneário, disparando em todas as direções. De acordo com o 'L’Équipe', o guardião apontou o dedo à falta de compromisso e ao comportamento de alguns futebolistas, entre os quais o próprio Mbappé, que nem com o estatuto de capitão de equipa escapou à fúria e aos recados do colega.
E Mbappé também não ajudou muito, já que depois do jogo desvalorizou o que é dito sobre a sua forma de jogar. "Estou numa fase da minha vida e carreira na qual já não presto atenção. Venho, jogo e dou o meu melhor para ajudar a equipa. O que as pessoas pensam é a menor das minhas preocupações."
Por RecordAleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão