Fernando Santos explica chamada de Paulinho e Pedro Neto à Seleção

Convocatória da equipa das quinas com surpresas

• Foto: Lusa

Paulinho e Pedro Neto foram incluídos por Fernando Santos na lista de convocados para os últimos três jogos de Portugal em 2020, entre os quais a dupla jornada decisiva do grupo 3 da Liga das Nações A, com França e Croácia. Não querendo apontar apenas aos dois jogadores, o selecionador justificou a "confiança" que tem no lote de jogadores.

"Não vou falar do Paulinho, mas sim sobre a geral. Esta foi a opção do selecionador. Escolhi estes jogadores com aquilo que entendemos. Foco total no desempenho na Liga das Nações, objetivo claro e faremos tudo para estar na final four para tentar depois obviamente revalidar o título. Dentro dessa perspetiva anunciamos que também podemos para ir observando os jogadores que fazem parte de um lote muito alargado que a qualquer momento podem ser chamados. São 40 ou 50 jogadores que eu acho que têm qualidade para vir, esse é o critério: qualidade. Umas vezes optamos por um, outras vezes por outro. É injusto explicar porque é que veio este ou aquele. Tenho confiança em todos. Cada treinador tem aquele modelo e depois escolhe em funções das características", afirmou na conferência de imprensa.

E prosseguiu: "Vão somar a esta seleção, não acrescentar. Têm características diferentes. Entendi que devia conhecer melhor alguns jogadores. A maioria destes jogadores já passaram por aqui, não é o caso do Paulinho. Mal seria se não fosse assim. Acho que esta era uma oportunidade boa. Eles estão aqui porque têm qualidade."

A Seleção Nacional tem agendado um particular com Andorra, em 11 de novembro, no Estádio da Luz, antes de receber os franceses no mesmo terreno, três dias depois, e de visitar os croatas, no dia 17, naqueles que serão os dois últimos encontros na fase de grupos da Liga das Nações.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga das Nações
Notícias
Notícias Mais Vistas