Fábio Coentrão e Hugo Almeida saíram lesionados do encontro de Portugal com a Alemanha (0-4), na estreia no Mundial'2014. Ambos os futebolistas contraíram problemas musculares e, segundo o médico da Seleção Henrique Jones, "tudo aponta" para que ambos falhem o resto da fase de grupos, embora esteja prevista uma reavaliação.
"Sobretudo, é preciso conjugar a parte clinica com os exames que vamos fazer. E, mesmo numa lesão de grau menor, de grau um, o tempo nunca é inferior a 10 dias. Provavelmente, estarão sem competir num tempo superior a 10 dias. Entre 10 dias a três semanas", disse.
O avançado lesionou-se numa disputa de bola ainda na 1.ª parte mas conseguiu sair pelo próprio pé. Já o defesa "rasgou" numa tentativa de chegar a um passe largo, caindo imediatamente e pedindo a substituição
Na conferência de imprensa, Paulo Bento admitiu que a situação inspira cuidados: "vamos ver. São lesões musculares, que teremos que avaliar. A perspetiva não é animadora neste momento, nos dois casos. Compete-nos arranjar as melhores soluções para defrontar os Estados Unidos. Mas não poderemos deixar de competir por isto".
(atualizada)