Portugal foi este sábado afastado do Mundial 2018 ao perder com o Uruguai, por 2-1, nos oitavos de final. Bernando Silva deu os parabéns ao adversário, mas considerou o resultado um pouco injusto por tudo o que Portugal fez.
"Arbitragem? Isso agora não interessa. Já perdemos e há que aceitar a derrota. Nos pequenos detalhes e faltas o Uruguai perdeu bastante tempo mas isso faz parte do jogo. Cada um tem a sua táctica. Parabéns ao Uruguai que tem uma boa equipa e fez um bom jogo. Talvez merecêssemos melhor hoje. Mas é assim as grandes competições. Há que estar ao mais alto nível. Há que cometer o mínimo de erros possível. Hoje não fomos capazes de fazer isto. Claro que saímos tristes. Parabens ao Uruguai", afirmou à RTP.
"Quem está de fora consegue ter uma melhor opinião do jogo do que eu. Dentro do campo senti que Portugal conseguiu assumir o controlo do jogo com mais posse de bola. Conseguiu encontar mais o Uruguai ao meio-campo adversário. Toda a gente sabe que eles têm uma enorme capacidade para o contra-ataque. Foi sempre capaz de ganhar alguns duelos e sair com perigo nos contra-ataques. Estamos muito desiludidos mas parabéns ao Uruguai", referiu.
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão