Szymon Marciniak, árbitro da final do Mundial, defendeu-se esta sexta-feira em conferência de imprensa, depois de ter sido acusado pela imprensa francesa de ter validado de forma errada o terceiro golo da Argentina, apontado por Lionel Messi. O 'L'Équipe' alegou que quando a bola entrou na baliza de Hugo Lloris havia suplentes da albiceleste dentro de campo, o que devia ter sido suficiente para anular o tento. Ora, o polaco explicou o porquê de isso não ser bem assim.
"Os franceses não mencionaram uma imagem onde se vê sete jogadores [suplentes da França] em campo quando Mbappé marca um dos golos. Qual foi o impacto dos jogadores que se levantaram e saltaram no banco? Há jornais sérios e outros que procuram ruído. Amigos meus e grandes árbitros franceses mandaram-me mensagens a dizer que a arbitragem foi ótima. Muitos profissionais e jogadores de futebol enviaram-me os parabéns. Mbappé disse-me que éramos ótimos árbitros", justificou Marciniak, citado pelo 'Le Figaro', antes de revelar a conversa que teve com o avançado no final do encontro.
"Vi-o abalado. Provavelmente foi o homem do jogo, se é que podemos dizer isso de alguém que não venceu a partida. Vi as lágrimas na cara dele. Olhou para mim e viu que tinha acabado de apertar a mão a Lloris. Fui ter com ele e também nos cumprimentámos. Dei-lhe os parabéns pelo jogo que fez, pelo grande jogo que fez. É um grande jogador. Também nos disse que tínhamos feito uma boa atuação e agradeceu", garantiu.
Por RecordJovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana