1/2
O jornalista italiano Fabio Caressa mostrou-se cáustico em relação a nova eliminação da Itália de um Campeonato do Mundo, agora após a eliminação caseira aos pés da Macedónia do Norte. Mostrou-se favorável a um futebol mais prático e deu o exemplo da Liga dos Campeões.
"Villarreal, Atlético de Madrid e Benfica qualificaram-se na Liga dos Campeões porque fizeram catenaccio como a Macedónia do Norte. O futebol é muito mais simples do que pensamos, fazemos muitos cenários mentais sobre o jogo, sobre as táticas e assim por diante", reiterou num comentário na televisão italiana Sky Sport.
O jornalista italiano vai mais além e garante que Roberto Mancini colocou a jogar alguns futebolistas "por gratidão" e não por estarem num bom momento de forma.
"Aqueles que jogaram mal deram conta disso e souberam que não estavam em condições também porque nem sequer são titulares nos seus clubes. Isso significa alguma coisa", apontou, frisando que Mancini "deve demitir-se" apesar do êxito no Euro'2020. "Ele está ao comando do grupo e falhou. O Europeu permanece e deve ser lembrado, foi um grande sucesso, mas daqui a alguns anos também lembraremos a derrota contra a Macedónia do Norte", deu conta Caressa.
Por Flávio Miguel SilvaEx-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional