Ednaldo Rodrigues, presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assumiu esta quarta-feira que vai pedir junto do Comité Disciplinar da FIFA uma suspensão para Nicolás Otamendi após o lance entre o defesa-central do Benfica e o ex-Sporting Raphinha no duelo entre Argentina e Brasil, a valer para a qualificação sul-americana de acesso ao Mundial'2022.
"As imagens são claras. Com base nas imagens, vamos pedir ao Comité da FIFA uma punição para o jogador por esse lance cobarde. Isso não pode passar impune", afirmou o presidente interino da CBF, em declarações citadas pelo 'Globoesporte'.
Ednaldo Rodrigues assumiu ainda a vontade da CBF em que o árbitro uruguaio Andrés Cunha não apite "em nenhuma função" em futuros jogos da seleção brasileira.
"Enviaremos uma representação aos dois órgãos [CONMEBOL e FIFA] a pedir para que o árbitro não atue em nenhuma função, nem como árbitro central ou fique no VAR em partidas do Brasil. Ele errou totalmente", atirou.
Recorde-se que tanto Andrés Cunha como o seu compatriota Esteban Ostojich, que estava ao comando do VAR no encontro entre Argentina e Brasil, foram entretanto suspensos pela Comissão de Árbitros da CONMEBOL.
Por RecordAlemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português