CBF vai pedir suspensão de Otamendi após cotovelada em Raphinha: «Lance cobarde»
Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, não quer o árbitro uruguaio Andrés Cunha em mais nenhum jogo da canarinha
Ednaldo Rodrigues, presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assumiu esta quarta-feira que vai pedir junto do Comité Disciplinar da FIFA uma suspensão para Nicolás Otamendi após o lance entre o defesa-central do Benfica e o ex-Sporting Raphinha no duelo entre Argentina e Brasil, a valer para a qualificação sul-americana de acesso ao Mundial'2022.
"As imagens são claras. Com base nas imagens, vamos pedir ao Comité da FIFA uma punição para o jogador por esse lance cobarde. Isso não pode passar impune", afirmou o presidente interino da CBF, em declarações citadas pelo 'Globoesporte'.
Relacionadas
Ednaldo Rodrigues assumiu ainda a vontade da CBF em que o árbitro uruguaio Andrés Cunha não apite "em nenhuma função" em futuros jogos da seleção brasileira.
"Enviaremos uma representação aos dois órgãos [CONMEBOL e FIFA] a pedir para que o árbitro não atue em nenhuma função, nem como árbitro central ou fique no VAR em partidas do Brasil. Ele errou totalmente", atirou.
Recorde-se que tanto Andrés Cunha como o seu compatriota Esteban Ostojich, que estava ao comando do VAR no encontro entre Argentina e Brasil, foram entretanto suspensos pela Comissão de Árbitros da CONMEBOL.