A hipótese tinha sido levantada na quarta-feira, pelo portal 'The Athletic', e a FIFA confirmou-a esta quinta-feira em comunicado. O Mundial'2022 vai mesmo começar um dia antes do inicialmente previsto, a 20 de novembro, sendo que o encontro de abertura passará a ser entre Qatar e Equador (no plano inicial o primeiro jogo seria a 21, entre Senegal e Holanda), a disputar no Al Bayt Stadium, pelas 19 horas locais (16 em Lisboa).
A FIFA explica esta mudança pela longa tradição de ter os anfitriões ou campeões em título na partida de abertura, mas também refere que a possibilidade de ter um evento de abertura "ainda maior" foi também um dos pontos a favor desta alteração, que foi aprovada de forma unânime pelo Conselho da FIFA. Esta mudança mexe também no encontro entre Senegal e Holanda, que ao invés de se disputar pelas 13 horas locais de dia 21 irá ser jogado nesse mesmo dia às 19.
Apesar de antecipar o arranque da prova, a FIFA não alterou a data limite para os clubes libertarem os jogadores, que continua a ser 14 de novembro.
Por RecordCompanhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo