A hipótese tinha sido levantada na quarta-feira, pelo portal 'The Athletic', e a FIFA confirmou-a esta quinta-feira em comunicado. O Mundial'2022 vai mesmo começar um dia antes do inicialmente previsto, a 20 de novembro, sendo que o encontro de abertura passará a ser entre Qatar e Equador (no plano inicial o primeiro jogo seria a 21, entre Senegal e Holanda), a disputar no Al Bayt Stadium, pelas 19 horas locais (16 em Lisboa).
A FIFA explica esta mudança pela longa tradição de ter os anfitriões ou campeões em título na partida de abertura, mas também refere que a possibilidade de ter um evento de abertura "ainda maior" foi também um dos pontos a favor desta alteração, que foi aprovada de forma unânime pelo Conselho da FIFA. Esta mudança mexe também no encontro entre Senegal e Holanda, que ao invés de se disputar pelas 13 horas locais de dia 21 irá ser jogado nesse mesmo dia às 19.
Apesar de antecipar o arranque da prova, a FIFA não alterou a data limite para os clubes libertarem os jogadores, que continua a ser 14 de novembro.
Por RecordAvançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países