Roy Keane considerou, à 'ITV', que os jogadores brasileiros "desrespeitaram" a Coreia do Sul (4-1) nos oitavos de final do Mundial ao dançarem na celebração dos golos, gesto que até contou com a participação de Tite, o selecionador da canarinha.
"Nunca vi tanta dança. Não consigo mesmo acreditar no que estou a ver. Não gosto disto. As pessoas dizem que faz parte da cultura do Brasil, mas acho que é uma falta de respeito para com o adversário. Foram quatro golos e fizeram-no em todos", referiu esta segunda-feira após a partida.
E acrescentou: "Não me faz muita confusão a dança no primeiro golo, mas a outra a seguir, e o facto de até o treinador se envolver... Não estou contente com isto, não acho que seja bom", concluiu Keane, em declarações corroboradas por Souness. "É uma questão de tempo até alguém se atirar a um daqueles jogadores", explicou.
Refira-se que Tite, que se juntou aos festejos do golo de Richarlison com a 'dança do pombo', garantiu que o seu objetivo não era "faltar ao respeito". Na mesma linha, também Raphinha se pronunciou: "O problema é de quem não gosta, nós vamos continuar a fazê-lo", afiançou.
Recorde-se que o Brasil vai defrontar a Croácia - que ontem bateu o Japão nos penáltis - nos 'quartos' do Mundial.
Por RecordBelgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso