Roy Keane considerou, à 'ITV', que os jogadores brasileiros "desrespeitaram" a Coreia do Sul (4-1) nos oitavos de final do Mundial ao dançarem na celebração dos golos, gesto que até contou com a participação de Tite, o selecionador da canarinha.
"Nunca vi tanta dança. Não consigo mesmo acreditar no que estou a ver. Não gosto disto. As pessoas dizem que faz parte da cultura do Brasil, mas acho que é uma falta de respeito para com o adversário. Foram quatro golos e fizeram-no em todos", referiu esta segunda-feira após a partida.
E acrescentou: "Não me faz muita confusão a dança no primeiro golo, mas a outra a seguir, e o facto de até o treinador se envolver... Não estou contente com isto, não acho que seja bom", concluiu Keane, em declarações corroboradas por Souness. "É uma questão de tempo até alguém se atirar a um daqueles jogadores", explicou.
Refira-se que Tite, que se juntou aos festejos do golo de Richarlison com a 'dança do pombo', garantiu que o seu objetivo não era "faltar ao respeito". Na mesma linha, também Raphinha se pronunciou: "O problema é de quem não gosta, nós vamos continuar a fazê-lo", afiançou.
Recorde-se que o Brasil vai defrontar a Croácia - que ontem bateu o Japão nos penáltis - nos 'quartos' do Mundial.
Por RecordCompanhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo