A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) celebrou este domingo o título mundial da Argentina, que bateu a França no desempate nos penáltis (4-2) na final do Mundial'2022, disputado no Qatar, referindo que a taça "está de regresso a casa".
"Argentina é campeã do Mundo. É o grito de um continente: a taça está de regresso a casa, de regresso à América do Sul", refere o organismo que tutela o futebol sul-americano numa mensagem divulgada nas redes sociais.
A CONMEBOL elogiou também vários jogadores argentinos, casos de Lionel Messi e Angel Di Maria, bem como o selecionador Lionel Scaloni. "Terra de Diego (Maradona) e Lionel (Messi), terra de dois campeões do Mundo. 36 anos depois a glória é de novo argentina", acrescentou.
A Argentina conquistou hoje pela terceira vez o Mundial de futebol, repetindo 1978 e 1986, ao vencer a França por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após 3-3 nos 120 minutos, em Lusail, no Qatar.
Por LusaAlemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português