Luis Fernando Suárez, selecionador da Costa Rica, analisou a prestação no Mundial e a derrota com a Alemanha (4-2), garantindo que o grupo tentará fazer "coisas diferentes" no próximo ciclo.
"Nos próximos quatro anos, temos que fazer coisas diferentes do que fizemos neste ciclo. Há atletas com um grande futuro que já começam a mostrar qualidade. Isso dá-me relativa tranquilidade. Este nosso grupo de trabalho é especial. Sinto um orgulho que não senti com mais ninguém. Agora, temos que esquecer o passado, porque apesar de termos ganho jogos na nossa região, outros progrediram muito e a Costa Rica ficou estagnada. Vejo que os dirigentes querem fazer coisas diferentes e nós também. Não nos podemos contentar apenas em defender bem, temos que melhorar desde o meio-campo. Vejo com otimismo a situação se formos sérios", frisou o técnico, que assumiu a justiça na vitória germânica.
"Nesta partida, temos de valorizar o que fez a Alemanha. Tem outros argumentos e venceu-nos bem, apesar de termos feito coisas boas. Temos de sair com a cabeça erguida", referiu.
Por LusaNunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)