A Croácia qualificou-se esta segunda-feira para os quartos de final do Mundial'2022, ao vencer o Japão por 3-1 no desempate por penáltis, após 1-1 nos 120 minutos. O selecionador croata destacou a grande atitude da sua equipa e deixou um aviso.
"Foi um encontro difícil, apertado, de grande qualidade. Jogámos como devíamos jogar contra este adversário. Eles jogaram num bloco compacto e não tenho nada a censurar aos meus jogadores, que deram tudo. Defrontámos um adversário que venceu a Alemanha e a Espanha. Não subestimem nunca um croata. Quando isso acontece, as pessoas arrependem-se. Queremos ir até ao fim", considerou Zlatko Dalic.
Luka Modric
"Dirão que não conseguimos passar sem um pouco de drama, mas a verdade é que estamos muito contentes com a qualificação para os quartos de final. Foi um jogo muito difícil, contra uma equipa muito física, face a jogadores que correm muito. Não estivemos ao nosso nível habitual, mas mostrámos caráter depois de ficarmos a perder. Nos penáltis, o Livi [Livakovi] fez um milagre. Foi um jogo muito duro, esgotante".
Por Record com Lusa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto