A Croácia qualificou-se esta segunda-feira para os quartos de final do Mundial'2022, ao vencer o Japão por 3-1 no desempate por penáltis, após 1-1 nos 120 minutos. O selecionador croata destacou a grande atitude da sua equipa e deixou um aviso.
"Foi um encontro difícil, apertado, de grande qualidade. Jogámos como devíamos jogar contra este adversário. Eles jogaram num bloco compacto e não tenho nada a censurar aos meus jogadores, que deram tudo. Defrontámos um adversário que venceu a Alemanha e a Espanha. Não subestimem nunca um croata. Quando isso acontece, as pessoas arrependem-se. Queremos ir até ao fim", considerou Zlatko Dalic.
Luka Modric
"Dirão que não conseguimos passar sem um pouco de drama, mas a verdade é que estamos muito contentes com a qualificação para os quartos de final. Foi um jogo muito difícil, contra uma equipa muito física, face a jogadores que correm muito. Não estivemos ao nosso nível habitual, mas mostrámos caráter depois de ficarmos a perder. Nos penáltis, o Livi [Livakovi] fez um milagre. Foi um jogo muito duro, esgotante".
Por Record com Lusa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)