Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H
15/11/2021

«Temos de pedir desculpa»: todas as reações à derrota de Portugal frente à Sérvia

Seleção Nacional obrigada a disputar o playoff após perder com a Sérvia

23:25 14.11.2021

Dragan Stojkovic: «Jogámos com bastante coragem e mostrámos que queríamos esta vitória»

As declarações de Dragan Stojkovic, selecionador da Sérvia, após triunfo (2-1) sobre Portugal.

"Sabíamos que iríamos jogar contra uma grande equipa e não foi nada fácil. Só um resultado nos interessava, a vitória. Esta vitória significa conseguimos carimbar o passaporte para o Mundial, cumprimos os nossos objetivos. Jogámos com bastante coragem e mostrámos que realmente queríamos esta vitória", começou por dizer, na conferência de imprensa.

"Sabia que o jogo decisivo seria este, em Lisboa"

"Acreditava que podíamos ganhar. Mesmo em março, quando começou a qualificação, sabia que o jogo decisivo seria este, em Lisboa. Conseguimos consolidar um estilo de futebol que nos permite dominar os jogos, independentemente do adversário. Tínhamos todos muita fé, os jogadores acreditavam sempre no que fazíamos e no que dizíamos. Essa autoconfiança surgiu no momento certo e quero felicitar todos os jogadores por esta qualificação."

"Não é fácil vencer Portugal"

É um grande sucesso para nós conseguir um apuramento direto, quando tínhamos Portugal no grupo e, ainda por cima, jogando o jogo decisivo em Lisboa. Foi uma vitória muito merecida. Não é fácil vencer Portugal", concluiu.

23:05 14.11.2021

«Pediu-me para sair»: Fernando Santos explica substituição de Bernardo Silva

Fernando Santos explicou, em declarações na conferência de imprensa no final do Portugal-Sérvia, por que motivo retirou Bernardo Silva de campo aos 63 minutos de jogo.

"Pediu-me para sair. Era o único jogador que estava a ter bola. Só se eu estou também um bocadinho tolinho porque era o único jogador que estava a ter bola e a desequilibrar o jogo. Se eu tiro o Bernardo Silva por alguma razão tinha de ser. Não era a vontade técnica. O jogador não podia. Andou durante toda a semana com problemas, nem sabíamos se ele ia ter capacidade para jogar hoje. Ontem apresentou-se bem no treino, quando entrou na segunda parte disse-me que as pernas estavam a ficar muito pesadas e que já não conseguia. Fez-me sinal para o banco a dizer que já não dava para 'spintar'. Obviamente que não era ele que ia ser substituído se ele não me tivesse dito que não podia", atirou o selecionador nacional.

Pub
22:43 14.11.2021

Fernando Santos explica gesto de Ronaldo

"Ninguém estava a explicar nada. Estava a dizer ao outro fulano que lá [na Sérvia] tinha marcado um golo no último minuto e que o árbitro não contou. Era o que ele estava a dizer nesse momento. Não era tema para agora estarmos ali no campo a dizer que lá marcamos um golo e que o árbitro não marcou, mas é o desabafo dele. É perfeitamente normal. Agora ninguém vai a seguir a um jogo explicar o que aconteceu ou não aconteceu. Fui para levantar a cabeça dos jogadores."

22:22 14.11.2021

As declarações de Bernardo Silva e João Palhinha

Bernardo Silva: "Fomos completamente dominados pela Sérvia."

João Palhinha: "Metemo-nos a jeito."#sporttvportugal #UEFA #FIFA #WorldCup #Qatar2022 #WCQ #Portugal #Serbia #BernardoSilva #Palhinha pic.twitter.com/b3D9FWhnkD

22:11 14.11.2021

Marcelo Rebelo de Sousa: «Já estive com os jogadores e disse-lhes que vamos passar»

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República portuguesa, mostrou-se confiante de que a Seleção Nacional irá marcar presença no Mundial'2022, confidenciando a conversa que teve com os jogadores no final do encontro no estádio da Luz.

"A vida é feita disto, a luta continua e em março há mais. Estamos habituados a isto. Já estive com eles [jogadores] e disse-lhes que vamos passar, que em março há mais e vamos estar no Qatar", começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa.

Covid-19

Portugal terá de lutar por um lugar no Mundial no "play-off"

Fernando Santos: "Portugal vai estar no Mundial do Catar!"#sporttvportugal #UEFA #FIFA #WorldCup #Qatar2022 #WCQ #Portugal #Serbia pic.twitter.com/6LS3aj8wKa

Pub
22:06 14.11.2021

Palhinha: «O balneário está de rastos»

Palhinha assume que os jogadores da Seleção Nacional estão devastados com a derrota sofrida hoje.

"Estamos aqui para assumir a responsabilidade pois não fizemos um bom jogo pois só defendemos na segunda parte. O balneário está de rastos por não ter o apuramento direto, mas vamos atrás da qualificação no palyoff", começou por dizer o médio defensivo português, em declarações na flash-interview.

"Acho que a Sérvia foi feliz por marcar nos minutos finais, defendemos mais do que pretendíamos. Tínhamos valor para estar no Mundial, e vamos dar a volta a isto. Custa-nos a todos. Temos de reagir sempre às derrotas que não acontecem por acaso, a vida não é uma constante de vitórias, e isto tem de dar-nos estímulo", terminou.

22:00 14.11.2021

Fernando Santos após derrota com a Sérvia: «A responsabilidade é minha»

Fernando Santos assume a responsabilidade após a derrota (1-2) de Portugal frente à Sérvia, que impossibilitou a equipa portuguesa de qualificar-se de forma direta para o Mundial'2022.

"Não foi melhor exibição do que na quinta-feira. Entrámos bem, pressionámos, fizemos golo. Depois começámos a não ter bola, a baixar linhas e a chegar atrasados. O adversário a jogar a quatro, dificilmente acertámos as marcações. Depois meti quatro médios interiores, para os laterais não estarem tão fechados e abrirem mais. Tivemos sempre muitas dificuldades. Tentei, os jogadores tentaram, lutaram", começou por dizer o selecionador, em declarações à RTP.

Fernando Santos faz 'mea culpa'

"Sempre que ligámos o jogo criávamos situações e dificuldades. Mas a maior parte das vezes não conseguimos. A responsabilidade é minha. A mensagem não era para jogarmos assim. Se fosse para empatar não teríamos jogado assim, em 4x3x3."

Mensagem não foi bem transmitida aos jogadores

"Alguns jogadores não conseguiram perceber bem as mensagens na 1ª parte, ao intervalo expliquei, eles meteram dois avançados. Queria que os nossos laterais subissem mais, jogassem mais a frente. O jogo aí ficou mais equilibrado. Não houve tanta dificuldade. Criámos 2 ou 3 oportunidades de golo, eles também. Tivemos lance flagrante do Renato. A dada altura teve que sair. Metemos o Bruno para continuar a dar mobilidade à equipa."

ADN da equipa 

"O nosso ADN é para jogar no pé, mas tivemos dificuldades. É verdade que equipa se despersonaliza. Bernardo quis bola, mas foi o único. Jogámos sempre com receio e alguma ansiedade. Para o lado, par ao guarda-redes. A responsabilidade é minha", terminou.

21:51 14.11.2021

Bernardo Silva: «Temos de pedir desculpas»

Bernardo Silva categorizou como "péssima" a exibição de Portugal diante da Sérvia.

"Um péssimo jogo de Portugal. Marcámos cedo e deixámos de jogar. A exibição foi péssima, não consigo explicar. Vamos jogar um playoff, mas em casa com 65 mil pessoas temos de fazer melhor. Temos de pedir desculpas, ver o que falhou e pensar no playoff", começou por dizer o extremo português.

O que falhou?

"O plano inicial era tentar ter bola o que não aconteceu sequer em 10 minutos, nunca estivemos melhor que a Sérvia... Isso é inadmissível e temos de melhorar em março."

Limitações físicas

"Cheguei a este jogo limitado, não me sentia nas melhores condições. Vai ser uma noite mal passada, vamos disputar o playoff e sabemos que temos a reponsabilidade", terminou.

Pub
21:41 14.11.2021

Portugal falha apuramento direto para o Qatar

A Seleção Nacional foi derrotada pela Sérvia, caiu para o 2º lugar do grupo A e tem de disputar o playoff de apuramento para o Mundial'2020. Os sérvios garantem bilhete para o Qatar. Acompanhe aqui todas as reações. 

Pub
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo