1/2
Hugo Sánchez, antigo avançado mexicano, de 64 anos, que em Espanha jogou no Real Madrid, Atlético Madrid e Rayo Vallecano, garantiu aos microfones da ESPN que a Espanha perdeu de propósito com o Japão, no último jogo do Grupo E, para evitar apanhar o Brasil nos quartos-de-final.
"Garantes-me que a Espanha procurou este resultado, para evitar o Brasil nos quartos de final?", questionou o apresentador. "Garanto-te. Não estava lá, não estou na mente de Luis Enrique, mas ele terá pensado qual era a fórmula para evitar nos quartos-de-final o Brasil. Há risco, sim, mas corres esse risco", explicou o agora treinador mexicano, que nos seus tempos de jogador foi cinco vezes o melhor marcador do campeonato espanhol.
Os comentadores que estavam no programa ficaram algo incrédulos com estas palavras, mas Hugo Sánchez insistiu: "Digo a verdade, não é por a Espanha ter medo do Brasil, mas sim respeito. Ele [Luis Enrique] nunca o vai admitir, nós os treinadores nunca diremos 'perdi de propósito'. É simplesmente 'prefiro isto'.
A Espanha perdeu com o Japão, por 2-1, e a formação nipónica ficou com o primeiro lugar do Grupo E, 'atirando' a Alemanha para fora do Mundial.
Nos oitavos de final a Espanha defronta Marrocos e o Japão a Croácia.
Se o Brasil ficar em primeiro lugar no Grupo G - hoje mede forças com os Camarões -, ficará posicionado do lado do Japão no quadro. Mas se for segundo, ficará do lado da Espanha...
Por RecordCompanhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo