_
O selecionador do Gana, Otto Addo, foi taxativo ao afirmar que Portugal foi 'apagado' do pensamento dos jogadores no dia seguinte à derrota (3-2).
"Todos cometemos erros. Eu cometo também. Fiquei surpreendido por não ver ação do VAR, mas no dia a seguir apagámos Portugal da nossa cabeça", afirmou este domingo na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã com a Coreia do Sul (13 horas).
Questionado sobre uma possível multa da FIFA na sequência das suas palavras depois do encontro do Portugal, Addo espera não ser punido e diz que ainda não recebeu qualquer feedback. "Ninguém da FIFA nos contactou e quero aproveitar este momento para pedir desculpa. Não quis ser deselegante, mas estava muito transtornado e emotivo nesse dia", explicou.
E prosseguiu: "Ainda sobre Portugal, a nossa defesa esteve bem e conseguiu segurar atacantes de qualidade mundial a escassas oportunidades, ninguém pode dizer que estivemos mal".
Addo dominou as questões na conferência de imprensa, não falando muito sobre o jogo com a Coreia do Sul, mas não deixando de elogiar Son, dizendo que o conhece bem desde Hamburgo, e que o recomendou para a primeira equipa. "Vamos tentar pará-lo em conjunto. Não gosto de abordar jogadores individualmente".
Addo hesitou ainda em dizer quais seriam as suas previsões para vencer o Mundial e o Grupo H. Quanto ao Mundial, Addo afirmou que em condições normais "diria a Alemanha (n.d.r. Addo nasceu na Alemanha), mas a derrota com o Japão complicou as coisas, por isso talvez diga o Brasil", quanto ao grupo H foi visível ainda o incómodo pela derrota com Portugal. "Talvez Portugal, mas se eles tiverem o mesmo azar que nós tivemos contra eles as coisas podem mudar. Uruguai é muito forte, a Coreia também. Mas neste momento parece que Portugal."
Por Hugo Pedro Queirós
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Para assinalar os 52 anos do "dia inicial inteiro e limpo", Record desafiou Pacheco Pereira e Francisco Geraldes para uma conversa sobre liberdade, política e desporto antes e depois da Revolução
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória