_
O selecionador do Gana, Otto Addo, foi taxativo ao afirmar que Portugal foi 'apagado' do pensamento dos jogadores no dia seguinte à derrota (3-2).
"Todos cometemos erros. Eu cometo também. Fiquei surpreendido por não ver ação do VAR, mas no dia a seguir apagámos Portugal da nossa cabeça", afirmou este domingo na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã com a Coreia do Sul (13 horas).
Questionado sobre uma possível multa da FIFA na sequência das suas palavras depois do encontro do Portugal, Addo espera não ser punido e diz que ainda não recebeu qualquer feedback. "Ninguém da FIFA nos contactou e quero aproveitar este momento para pedir desculpa. Não quis ser deselegante, mas estava muito transtornado e emotivo nesse dia", explicou.
E prosseguiu: "Ainda sobre Portugal, a nossa defesa esteve bem e conseguiu segurar atacantes de qualidade mundial a escassas oportunidades, ninguém pode dizer que estivemos mal".
Addo dominou as questões na conferência de imprensa, não falando muito sobre o jogo com a Coreia do Sul, mas não deixando de elogiar Son, dizendo que o conhece bem desde Hamburgo, e que o recomendou para a primeira equipa. "Vamos tentar pará-lo em conjunto. Não gosto de abordar jogadores individualmente".
Addo hesitou ainda em dizer quais seriam as suas previsões para vencer o Mundial e o Grupo H. Quanto ao Mundial, Addo afirmou que em condições normais "diria a Alemanha (n.d.r. Addo nasceu na Alemanha), mas a derrota com o Japão complicou as coisas, por isso talvez diga o Brasil", quanto ao grupo H foi visível ainda o incómodo pela derrota com Portugal. "Talvez Portugal, mas se eles tiverem o mesmo azar que nós tivemos contra eles as coisas podem mudar. Uruguai é muito forte, a Coreia também. Mas neste momento parece que Portugal."
Por Hugo Pedro Queirós
'FourFourTwo' divulga lista dos milionários donos de clubes; veja também o top 5 dos jogadores com maiores fortunas
As outras futebolista que querem continuar naquele país foram transferidas "de imediato" para outro local a fim de garantir a sua segurança.
Sp. Braga, FC Porto ou... AZ Alkmaar têm a palavra
Grande objetivo do treinador português será o Mundial da categoria de 2027
Obras no mítico estádio vão começar durante o Mundial e demoram dois anos
Antonin Kinsky saiu depois de sofrer três golos em 9 minutos