Apesar da derrota diante de França e da consequente eliminação nos 'quartos' do Mundial, Gareth Southgate mostrou-se orgulhoso da prestação dos seus jogadores e preferiu não falar sobre a arbitragem do encontro.
"O rendimento esteve à altura das expectativas. No final, os golos são decisivos. Disse aos jogadores que não podiam ter dado mais. Lances em ambos os lados do campo decidiram o jogo. Estou orgulhoso da forma como estiveram neste torneio", começou por referir o selecionador inglês, sem querer falar acerca da atuação do brasileiro Wilton Sampaio.
"Não faz sentido entrar nisso. Prefiro falar dos nossos jogadores. Parabéns à França. Sabem que estiveram num grande jogo. Penso que podíamos ter feito algo mais", frisou, antes de abordar o penálti falhado por Kane e que poderia ter dado o empate a dois golos.
"Para mim, ganhamos e perdemos como uma equipa. Sofremos dois golos e falhámos oportunidades. Harry tem sido incrível para nós. Muito confiável. Não estaríamos aqui se não fosse pelos golos que ele marcou", garantiu.
Gareth Southgate revelou ainda ser altura de refletir sobre o seu futuro à frente da seleção dos três leões. "Depois de cada torneio sentamo-nos, avaliamos a situação e refletimos. Precisamos de algum tempo para garatirmos que todos tomam a decisão correta", afirmou.
Por RecordCompanhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo