João Mário reage ao 'caso Ronaldo': «Não acredito que traga mais pressão a ninguém»

Foto: Luís Manuel Neves
Foto: Luís Manuel Neves

1/2

Internacional português aborda entrevista polémica do capitão das quinas

João Mário fez esta terça-feira a antevisão ao Mundial'2022 e ao jogo particular da Seleção Nacional de quinta-feira com a Nigéria e, claro, Cristiano Ronaldo foi tema.

Como é que está a Seleção neste arranque de aventura? A questão Ronaldo pode ter impacto? "A Seleção encontra-se motivada, estão todos motivados. É um grande prazer para os 26 convocados estarem cá, iremos começar a trabalhar da melhor maneira para preparar já este amigável com a Nigéria. Sobre Ronaldo há pouco a dizer, não é a primeira vez que um jogador chega à Seleção com algum tipo de problema mas uma das vantagens de chegar à Seleção é que aqui é tudo anulado. Pensamos todos no objetivo coletivo portanto não pensem sobre isso. Não há grande problema".

PUB

Esta entrevista coloca mais pressão sobre a Seleção e sobre Cristiano para o que vai fazer no Mundial? "Não há muito a dizer sobre esse tema. Quando chegamos à Seleção é um outro grupo de trabalho e tentamos focar no que é mais importante. Estamos todos habituados a lidar com grande pressão. Estar num Mundial é um sonho para muitos e só acarreta mais responsabilidade. Não acredito que isso traga mais pressão a ninguém nem para ele".

Acha que o timing da entrevista foi o correto? "Honestamente não acho que seja muito diferente. Sempre que venho à Seleção, as primeiras perguntas são quase todas sobre ele [Cristiano], as atenção estão sempre nele, não é novidade para ninguém... [risos]".

PUB

Já esteve num Europeu e num Mundial. Como é que vão trabalhando a questão de haver muitos jogadores a uma fase final pela primeira vez? "Acredito que Seleção é momento e os jogadores vão estrear-se fruto do trabalho que fizeram. Tento passar uma mensagem de confiança e acreditar nas nossas ideias. Para se ganhar títulos é preciso acima de tudo ter um grande grupo. Portugal tem uma Seleção que faz sonhar e acreditamos todos que é possível conquista este Mundial.

Sente que atravessa a melhor fase da carreira? "Sem dúvida que na minha opinião atravesso o melhor momento da minha carreira. Em 2016 era muito novo, não tinha tanta experiência como tenho hoje, sinto-me confiante e o que quero é ajudar Portugal da melhor maneira".

Acredita que António Silva pode ser titular? "Claro, todos os que estão podem ser [titulares]. Ele surpreendeu-me muito já no ano passado quando já treinava connosco na equipa principal do Benfica. Tem todas as características para fazer uma grande carreira. É um jovem responsável, muito maduro e acima de tudo acredito que está pronto para ajudar, seja de início, seja no decorrer dos jogos. Já jogou a este nível e tem todas as qualidades para o fazer da melhor maneira".

PUB

"Todos sabem qual é o objetivo de Portugal. Quando ganhas um Europeu e uma Liga das Nações ficam com o sentimente que podes ganhar títulos e de como é. Sabemos que não queremos só participar, mas sim ganhar. É uma conversa que temos entre todos, entre o mister, com a equipa e entre nós jogadores. Sabemos o quão difícil é, mas sem dúvida que o iremos tentar".

Mundial de inverno e a forma em que chega à competição: "Não sei se me sinto felizardo, é relativo. As coisas são como são, o Mundial é agora e fico feliz por estar bem e ser convocado".

Timing da entrevista: "Está sempre feliz na Seleção, ontem também. É um prazer estar aqui, está totalmente focado na seleção. Timing? Para nós é a mesma coisa não vejo um problema no timing".

PUB

Foi visível que o trato de alguns jogadores com Cristiano suscitou algumas dúvidas. Alguns estão de pé atrás [referência às imagens do cumprimento de CR7 com Bruno Fernandes]? "Estive no balneário nesse momento, vi as imagens. É engraçado, mas curiosamente foi uma brincadeira entre eles porque o Bruno foi dos últimos a chegar e o Cristiano perguntou-lhe se tinha vindo de barco [risos]. Acredito que as imagens possam ser interpretativas, mas foi uma brincadeira entre eles. Acredito que tenham uma grande relação porque jogam juntos, vi-os ontem durante o dia todo. Não há nenhum problema entre eles", disse

Por Rita Pedroso
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB