Quando terminou o duelo com o Senegal, ganho pela seleção africana por 3-1, o afastamento do Qatar era praticamente garantido, mas faltava confirmá-lo do ponto de vista matemático. A dúvida persistiu apenas por escassas horas, já que, com o empate entre Holanda e Equador, o adeus da formação anfitriã deste Mundial é já uma realidade.
Com a eliminação garantida, o Qatar tentará pelo menos limpar a imagem na derradeira jornada, quando defrontar a Holanda. Caso não consiga sequer o empate, os qataris irão despedir-se do seu Mundial sem qualquer ponto, o que apenas agravará outra estatística negativa que já ficou confirmada: o Qatar é o anfitrião com pior registo de sempre na história dos Mundiais.
Até agora a pior marca (com o sistema atual de pontos) pertencia aos Estados Unidos (1994) e África do Sul (2010), sendo que destas duas seleções apenas a africana ficou pelo caminho na fase de grupos, já que os norte-americanos apuraram-se como terceiro colocado num Mundial que tinha um formato distinto.
Por RecordCompanhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo