A Argélia qualificou-se esta quinta-feira pela quinta vez para um Campeonato do Mundo, ao conquistar o Grupo G de qualificação africana para o Mundial'2026.
A seleção argelina volta a uma fase final 12 anos depois de ter sido eliminada nos oitavos de final do Mundial'2014 pela futura campeã Alemanha, depois de ter caído na fase de grupos em 2010, 1986 e 1982.
Em Oran, onde se realizou o jogo por impossibilidade de ser disputado na Somália, a Argélia impôs-se por 3-0 ao lanterna-vermelha do agrupamento, com dois golos de Mohamed Amoura e um de Ryan Mahrez.
A Argélia somou uns inalcancáveis 22 pontos, mais quatro do que o Uganda, segundo classificado, e mais sete do que Moçambique, terceiro, que hoje perdeu por 2-1 na receção à Guiné-Conacri, comandada pelo português Paulo Duarte, com uma jornada por disputar.
Para a 23.ª edição do Mundial, a disputar por 48 seleções entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, no Canadá e no México, têm, além dos três anfitriões, presença garantida 17 países, incluíndo os africanos Egito, Marrocos e Tunísia, aos quais se juntou hoje a Argélia.
País irá receber 13 jogos do Campeonato do Mundo
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Seleção Nacional reúne 10% de probabilidades de conquistar o tão desejado troféu
Expectativa aumenta para ver Cristiano Ronaldo em ação naquele que será o seu último Campeonato do Mundo
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Avançado do Toluca brilha no México
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais