Quando se aproxima cada vez mais o sempre entusiasmante sorteio para a fase final do Campeonato do Mundo de 2026 - realiza-se a 5 de dezembro - a FIFA anunciou os números da venda de bilhetes, que seguem de vento em popa. De acordo com a informação divulgada no site do organismo máximo do futebol, foram vendidos mais de dois milhões de bilhetes, entre a primeira e a segunda fase de venda. Gianni Infantino recorreu às redes sociais para se congratular com estes números.
"Dois milhões de bilhetes para o Mundial'2026 foram vendidas, com adeptos de mais de 200 países e territórios a assegurarem um lugar para testemunhar aquele que será o maior e mais inclusivo campeonato do mundo de sempre", projeta o presidente da FIFA, numa publicação no Instagram.
O dirigente suíço-italiano revelou ainda quais os países para onde foram vendidos mais ingressos: "Nas primeiras duas fases, adeptos dos três países anfitriões - Canadá, México e Estados Unidos - foram os que mais compraram, seguidos de Inglaterra, Alemanha, Brasil, Colômbia, Espanha, Argentina e França".
Para quem ainda quiser garantir um bilhete para Mundial'2026, que arranca a 11 de junho e tem final marcada para 19 de julho, poderá fazê-lo a partir do dia 11 de dezembro, que é quando arranca a terceira fase de venda.
Federação Portuguesa de Futebol e a companhia aérea nacional formalizaram esta segunda-feira o acordo
Joseph Blatter fez uma publicação nas redes sociais
Político Jürgen Hardt está atento às negociações que envolvem os Estados Unidos para a compra da Gronelândia
Encontros de preparação para o Mundial'2026 realizam-se em março
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Entidade composta por FPF, SJ, Liga Portugal, ANTF e Mesa do Plenário das ADRs apoia lesados pelas tempestades. Primeira reunião esta segunda-feira