Heimir Hallgrímsson gostou do que viu
A missão era complicada, mas Heimir Hallgrímsson conseguiu desafiar a lógica e comandou a Irlanda para uma vitória sobre Portugal por 2-0. Um triunfo importante, que mantém a turma irlandesa na corrida pelo apuramento para o Mundial'2026, num jogo que agradou bastante ao técnico. Não só pelo resultado, mas também pela exibição.
“Foi parecido ao jogo em Portugal. Defendemos com Portugal em posse, com bloco baixo, fechando os espaços. Sabíamos que iam ter mais bola, mas a diferença foi que hoje aproveitámos as nossas oportunidades muito melhor. Podíamos ter marcado mais golos. Não esperávamos que fosse assim, mas felizmente aproveitámos as nossas oportunidades e Portugal não”, disse, à Sport TV.
Esperava mais de Portugal?
”Tiveram remates, cruzamentos, posse de bola, mas não marcaram. Creio que o que eles planearam funcionou, provavelmente exceto a parte de fazerem golo.”
O que lhe disse Ronaldo?
”Só me disse-me que coloquei pressão [ao árbitro] na conferência de imprensa [de antevisão]. Perguntou-me se estava feliz com aquilo. Obviamente, com Portugal a perder o seu melhor jogador, eu fico feliz com isso. Mas não teve nada a ver comigo, foi uma ação dele.”
Sonho do Mundial vivo?
”Sim. Era o que queríamos. Ir para o último jogo e ainda ter uma hipótese de ir para o playoff e jogarmos o próximo Mundial.”
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação