O Santiago Bernabéu vai acolher a final do Mundial’2030. A informação é dada pelo jornal ‘Marca’ que garante que Portugal, Espanha e Marrocos vão reunir-se na segunda-feira de forma a chegar a um consenso, no que toca à distribuição dos estádios. A boa relação entre o Real Madrid e a FIFA foi um fator determinante para a escolha do palco para a final da prova e a imprensa espanhola garante que este aspeto foi fundamental para o processo avançar.
Com o dia 31 a aproximar-se – data limite imposta pela FIFA para formalização dos estádios que vão receber a competição –, o número de sedes a propor pela Espanha é um tópico ainda por resolver. O governo considera importante que várias regiões do país estejam representadas no Mundial’2030 e foram propostas 12 ou 13 sedes, com Vigo e Valência, que num momento inicial estavam fora do projeto, a juntarem-se à equação. Contudo, tanto Portugal como Marrocos, poderão estar reticentes a este pedido. Recorde-se que Portugal apenas vai contribuir com três estádios [Estádio da Luz, Estádio do Dragão e Estádio José Alvalade], enquanto Marrocos conta com seis. Para além disso, Argentina, Uruguai e Paraguai vão receber um jogo da primeira jornada da competição de forma a celebrar o centenário do Mundial’1930, o primeiro da história. Caso se confirmem os 13 estádios espanhóis, o Mundial’2030 vai acontecer em 25 estádios de futebol e em seis países diferentes, algo nunca antes visto.
Segundo o diário ‘Sport’, Portugal e Marrocos devem rejeitar a proposta espanhola de 13 estádios mas, caso aceitem, uma das meias-finais do Mundial’2030 poderá acontecer em território português ou marroquino, ao contrário do que era previsto. De forma a não perder a final, Espanha poderá aceitar uma contraproposta.
Por João Daniel CruzSecretário de Estado Adjunto e da Administração Interna abordou competição
Gianni Infantino partilhou imagens nas redes sociais
Antigo selecionador alemão Joachim Löw não deixou nada por dizer
Estádio Príncipe Moulay Abdellah tem capacidade para quase 69 mil pessoas
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"
Anders Torstensson cede o lugar ao adjunto Karl Marius Aksum e assume o lugar de diretor técnico