Antigo treinador do Benfica, que luta contra um cancro terminal, deixou de conseguir realizar algumas das suas atividades preferidas
Sven-Göran Eriksson, antigo treinador do Benfica, continua a lutar contra um cancro terminal que o tem impedido de realizar algumas das suas atividades favoritas. Em declarações ao 'Mirror', Anders Runebjer, amigo próximo do sueco, contou mais pormenores sobre este período difícil.
"Já estive com ele. Como é que me sinto? Sinto-me triste, mas feliz por saber que ainda o posso ver. É uma pessoa tremenda", começou por referir, antes de lamentar que o sueco já não tenha forças para caminhar num dos seus sítios preferidos.
Relacionadas
"O lago Fryken é lindo. Tem uma extensão de 90 quilómetros e é uma paisagem muito bonita. Mas infelizmente, a condição dele já não lhe permite andar mais por lá. Tem sido muito difícil", frisou.
Refira-se que Sven-Göran Eriksson revelou, em janeiro deste ano, que havia sido diagnosticado com um cancro em fase terminal e que tinha, no máximo, um ano de vida.
O sueco, que teve uma carreira cheia de sucesso, passou por equipas como a Lazio, a Sampdoria, a Fiorentina, a Roma, o Manchester City, o Leicester City, além do Benfica – onde esteve de 1982/83 a 1983/84 e de 1989/90 a 1991/92. Como selecionador liderou a Inglaterra, o México, a Costa do Marfim e as Filipinas, no último cargo que desempenhou como treinador.
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele