Astro argentino poderá ter direito a percentagens dos lucros e receitas de grandes marcas mundiais
A BBC avança, esta quarta-feira, que Messi já decidiu o seu futuro e vai mesmo assinar pelo Inter Miami, num acordo que seria histórico para a MLS, a Liga norte-americana de futebol. Ora, segundo explica o 'The Athletic', não falta motivação à equipa de David Beckham, que até deverá contar com a ajuda de grandes marcas a nível mundial para tentar convencer o argentino a mudar-se.
Segundo a mesma fonte, Apple e Adidas estão dispostas a dar algumas 'regalias' a La Pulga de modo a facilitar o negócio. A Apple planeia oferecer ao astro uma percentagem das receitas adquiridas através do MLS Season Pass, o serviço de streaming do campeonato que dá acesso aos jogos e a outros conteúdos.
Relacionadas
Já a Adidas, que de resto tem parceria com Messi, pode proporcionar uma espécie de acordo de partilha de lucros, com a empresa a dar ao argentino parte dos lucros que tiver nos Estados Unidos a partir do momento em que o craque chegar à MLS.
A mesma publicação refere ainda que Messi poderá ter a oportunidade de entrar como investidor numa qualquer equipa desse campeonato.
Refira-se que o PSG anunciou, no sábado, a saída de Messi, que passou duas temporadas ao serviço dos parisienses e participou em 75 jogos, onde apontou 32 golos e contribuiu com 35 assistências.
Lionel Messi will join Inter Miami this summer!
— BBC Sport (@BBCSport) June 7, 2023
Read more from @GuillemBalague, here #BBCFootball #Messi pic.twitter.com/l0by0nVrdc
Comitiva do Elche teve que passar a noite na Catalunha
Fenerbahçe volta a faturar com médio ofensivo
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto