Avançado está de saída do Barcelona
Lionel Messi é por estes dias o centro das atenções do futebol mundial depois de ter comunicado ao Barcelona a intenção de deixar clube. A expectativa para se saber qual será o próximo passo na carreira de La Pulga é enorme e na Argentina, o diário 'Olé' aponta o Paris Saint-Germain como um dos destino prováveis e enumera sete razões que podem levar o avançado de 33 anos a mudar-se para a capital francesa.
Uma delas prende-se com questões de "equilíbrio pessoal", já que em Paris o argentino voltaria a encontrar os amigos Neymar e Di María. A segunda diz respeito a "motivos monetários", uma vez que os parisienses têm disponibilidade financeira para pagar a saída do Barcelona e ainda suportar o ordenado milionário de Messi. Outro aspeto indicado pelo diário argentino está relacionado com o facto de a liga francesa ser menos desgastante fisicamente do que a espanhola.
Relacionadas
A quarta razão passaria pela conquista de títulos, uma vez que o Paris SG tem dominado o futebol francês e é, naturalmente, o maior candidato a repetir as conquistas da liga e da taça. Este aspeto dos títulos conduz à quinta razão que Messi terá para rumar ao Paris SG: a Liga dos Campeões. A goleada histórica (8-2) sofrida pelo Barça ante o Bayern Munique impediu La Pulga de vencer a 'orelhuda' pela 5.ª vez na carreira e o argentino quer voltar a discutir o principal troféu de clubes da UEFA já em 2020/21.
O 6.º ponto do 'Olé' está relacionado com a "qualidade de vida" que Messi e a sua família poderão encontrar numa cidade como Paris e, por último, o diário argentino destaca o "sonho catari" do proprietário do PSG, Nasser Al-Khelaifi, em tornar o clube campeão da Europa.
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Será preciso pagar sete vezes mais do que aquilo que se desembolsou no Qatar, no Mundial'2022
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam