Bergwijn responde a Koeman: «Estou cansado de alguém que me trata sempre assim!»

Selecionador holandês revelou recentemente que não iria convocar mais o extremo enquanto estivesse na Arábia

• Foto: Reuters

As declarações de Ronald Koeman sobre a transferência de Steven Bergwijn para o Al Ittihad causaram mau-estar no extremo, de 26 anos, que veio agora a público comentar a decisão do selecionador holandês.  

"Se fosse um treinador comprometido ter-me-ia contactado primeiro, mas tive de ouvir pela televisão. Vivi muitos momentos maravilhosos com ele, daí que esteja dececionado. Não é desta forma que se trata as pessoas, e se continuar assim, irá perder toda a credibilidade", começou por abordar o tema, em entrevista ao 'De Telegraaf'. 

Em causa está a decisão do selecionador holandês de não convocar mais o extremo do Al Itthiad depois da transferência do Ajax para o futebol árabe, dando a entender que a mudança do jogador tem apenas uma via: a financeira. "Incomodou-me ter dito que não era um passo desportivo. Posso assegurar-te que a competição na Arábia é maior do que na Holanda e vê-se pelos jogadores de topo que jogam lá. Dizem que um jogador tem de deixar a liga holandesa para evoluir e eu tenho de ficar?", atirou Bergwijn. 

"Kanté joga lá há um ano e foi o melhor jogador contra a seleção holandesa no Europeu e Laporte, que saiu do Manchester City para o Al Nassr, em 2023, sagrou-se campeão europeu com a Espanha", concluiu. 

Apesar desta decisão, Bergwijn não fecha as portas ao regresso à seleção, mas não com Ronald Koeman. "Foi sempre uma honra jogar na seleção holandesa, mas com este selecionador não quero mais. Estou cansado de alguém que me trata sempre assim na imprensa. Quem sabe no futuro teremos um novo selecionador e por isso não fecho as portas. Irei sempre apoiar os meus colegas, tal como eles fazem comigo."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas