Pascal Ferré assume que votou no avançado polaco do Bayern Munique para o prémio deste ano
A entrega da Bola de Ouro de 2021 a Leo Messi continua a dar que falar. O argentino superou Robert Lewandowski por 33 pontos e esta quarta-feira o chefe de redação da revista 'France Football', Pascal Ferré, que foi alvo de duras críticas por parte de Cristiano Ronaldo, pronunciou-se sobre a atribuição do prémio.
"A Bola de Ouro baseia-se num sistema democrático. Temos um júri composto por 170 membros que decidiram dá-la ao Messi. Eu escolhi o Lewandowski para ganhar, mas aceito que o Messi também mereça a Bola de Ouro", explicou o jornalista, em declarações ao portal suíço Watson.
Relacionadas
Quando subiu ao palco para receber a 7.ª Bola de Ouro da carreira, Messi 'pediu' para que Lewandowski recebesse a Bola de Ouro referente a 2020, já que no ano passado o galardão não foi atribuído devido à pandemia. E Pascal Ferré não afasta a possibilidade de entregar o prémio ao avançado polaco do Bayern Munique.
As palavras de Messi foram agradáveis e muito inteligentes. Penso que não devemos tomar decisões de forma apressada, mas podemos e devemos pensar na hipótese de dar a Bola de Ouro de 2020 a Lewandowski. Não podemos ter a certeza se o Lewandowski teria vencido a Bola de Ouro no ano passado, pois não houve votação. Mas, para ser honesto, no ano passado, Lewandowski teria uma grande probabilidade de vencer", argumentou o jornalista da 'France Football'.
Resposta às críticas por Paolo Rossi
Resposta às críticas por Paolo Rossi
A France Football está a ser criticada em Itália por não ter homenageado Paolo Rossi na gala da Bola de Ouro, à imagem do que fez com Maradona e Gerd Müller. Pascal Ferré justificou-se. "Não queremos entrar neste tipo de polémicas, nem interpretar tudo o que está relacionado com a cerimónia como polémica. Qualquer coisa que eu dissesse seria distorcida. Se for preciso, falarei diretamente com a família de Paolo Ross", explicou, à 'Gazzetta dello Sport'.
Apesar de alguma demora a engrenar, os meninos de ouro convenceram sob o novo selecionador
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Colômbia, Uruguai e Paraguai garantiram apuramento na última madrugada
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes