Adeptos atacaram o autocarro do Boca Juniors a caminho do jogo da 2.ª mão da Libertadores
A Confederação sul-americana de futebol (Conmebol) abriu um inquérito disciplinar contra o River Plate, na sequência dos incidentes antes da 2.ª mão da final da Taça dos Libertadores, em que adeptos atacaram o autocarro do Boca Juniors.
"A Conmebol informa que abriu um processo disciplinar contra o Club Atlético River Plate, face aos incidentes ocorridos em 24 de novembro de 2018, data em que estava previsto realizar-se a segunda mão da Libertadores 2018", refere o organismo em comunicado.
Relacionadas
A nota adianta que o River Plate tem um prazo de 24 horas para apresentar as suas alegações e apresentar as provas necessárias à sua defesa.
Ainda hoje, a comissão executiva da Conmebol deverá decidir a questão da segunda mão, jogo que inicialmente foi adiado para o último domingo, e, depois, suspenso, sem nova data marcada.
No sábado, na data inicial prevista para a segunda mão, o autocarro que transportava a comitiva do Boca Juniors foi atacado à chegada ao estádio Monumental, resultando em ferimentos em alguns jogadores.
Os adeptos lançaram pedras e gás pimenta, e os futebolistas Pablo Pérez e Gonzalo Lamardo tiveram que ser assistidos no hospital.
O Boca Juniors, que empatou na primeira mão, na La Bombonera, a 2-2, pretende que o River seja punido pelo ataque e que se aplique o artigo 18 do regulamento disciplinar, que prevê várias penalizações, entre as quais a desqualificação.
A comissão disciplinar da Conmebol tem o assunto na mesa, podendo, ao abrigo do artigo, desqualificar o River Plate, mas também realizar o jogo à porta fechada ou transferi-lo para um estádio neutro.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam