Clubes com várias estratégias para contornar a epidemia
A epidemia coronavírus está a tomar proporções gigantescas e o mundo do futebol, que movimenta multidões, une-se para arranjar estratégias que evitem o contágio. Vários clubes têm arranjado inúmeras formas de prevenção e acabaram mesmo com algumas rotinas dentro das suas quatro paredes. Umas medidas mais severas que outras, a verdade é que a epidemia gera cada vez mais preocupação.
Newcastle: Emblema inglês não vai permitir que os jogadores e dirigentes se cumprimentem com os habituais apertos de mão, que antecedem cada sessão de treinos. "Era um ritual apertar as mãos todas as manhãs, mas parámos por indicação do departamento médico. Temos um bom médico e ele diz-nos tudo o que devemos fazer. Estamos atentos à televisão e esperamos que a situação não piore no Grã-Bretanha", explicou o técnico, Steve Bruce.
Relacionadas
Tottenham: O futebolista Son Heung-min vai passar algum tempo isolado do plantel do Tottenham quando regressar de Seul, onde foi submetido a uma cirurgia. "Ele [Son Heung-min] terá que seguir um protocolo de segurança", disse José Mourinho.
Bayern Munique: O gigante alemão optou por uma medida que não deve agradar muitos aos adeptos. Através de um comunicado, os bávaros informaram que os jogadores estão proibidos de tirar fotografias e dar autografos com os fãs, por recomendação do departamento médico do clube.
Valencia: Não haverá treinos à porta aberta nem conferências de imprensa. O clube 'che' cancelou as habituais sessões de trabalho prévia aos jogos e, esta sexta-feira, também não haverá conferência de imprensa de Albert Celades, tendo em vista o duelo com o Getafe, marcado para sábado. O Valencia cancelou decidiu ainda adiar o encontro de homenagem ao antigo futebolista do clube, David Villa.
Ludogorets: A formação búlgara defrontou esta quinta-feira o Inter de Milão, para a Liga Europa, num jogo realizado à porta fechada. À chegada ao Giuseppe Meazza, treinadores e demais elementos da equipa usavam máscaras.
Campeonatos italianos: Contando com todas as divisões, dezenas de jogos foram adiados no passado fim-de-semana em Itália, sendo que, nalguns casos, a medida se mantém nesta próxima jornada. Na Serie A, por exemplo, cinco encontros vão ser realizados à porta fechada: Juventus-Inter de Milão, Udinese-Fiorentina, Milan-Genova, Parma-Spal e Sassuolo-Brescia.
Liga suíça: A 24.ª jornada da liga suíça, agendada para sábado e domingo, foi adiada para uma data a anunciar. "Fomos informados pelo Conselho Federal que todos os eventos envolvendo mais de 1.000 pessoas estão proibidos, pelo menos, até 15 de março. Concordamos com essa medida e, por essa razão, decidimos adiar todos os jogos a partir da 24.ª jornada", explicou a liga daquele país, em comunicado.
O Coronavírus, detetado em dezembro na China e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou pelo menos 2.858 mortos - na China, Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França, Hong Kong e Taiwan - e infetou mais de 83 mil pessoas, de acordo com dados reportados por meia centena de países e territórios.
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Presidente da FPF garante que o grupo continuará a honrar a memória de Diogo Jota
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham