Al Nassr regressa à liderança do campeonato saudita
O Al Nassr visitou e bateu, este sábado, o Dhamk por 3-0, em encontro da 18.ª jornada do campeonato saudita que contou com um hat trick de Cristiano Ronaldo.
Apesar do início de jogo algo confuso e de até ter sido o Dhamk a criar o primeiro lance de perigo, num livre direto logo aos 4 minutos, foi o Al Nassr que se adiantou no marcador. Aos 14', os jogadores da equipa de Rudi Garcia pediram penálti por mão na bola de um defesa do Dhamk e, após consultar as imagens, o árbitro da partida não teve dúvidas. No castigo máximo, Cristiano Ronaldo enganou Zeghba, o guardião adversário, e inaugurou o marcador, aos 19'.
Pouco tempo depois, surgiu o 'bis' do avançado português, que recebeu um passe em profundidade, fez uma receção orientada de pé direito e, com o esquerdo, bateu forte e sem hipóteses para o guarda-redes adversário.
Ainda antes do intervalo, e depois de já ter ameaçado o hat trick, o terceiro golo de CR7... surgiu mesmo. Yahya seguiu isolado para a baliza do Dhamk mas optou por fazer o passe atrasado para Ronaldo que, em boa posição, atirou de pé direito para o fundo da baliza.
Na 2.ª parte, o internacional português ameaçou o póquer e acabou mesmo por introduzir a bola na baliza do Dhamk, mas o árbitro anulou o golo por fora de jogo.
CR7 soma agora oito golos e duas assistências em cinco jogos pelo Al Nassr no campeonato. Com este resultado, o Al Nassr ultrapassa o Al Ittihad e regressa à liderança da Liga, com dois pontos de vantagem.